O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, postou em suas redes sociais neste domingo (3), uma foto ao lado do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e afirmou que seguirá no partido.
“A política bem feita é a política do diálogo. Tive um importante e produtivo encontro com o nosso presidente, Gilberto Kassab. Seguiremos unidos, no PSD, para avançar com nossas políticas públicas e melhorar a vida das pessoas”, escreveu o prefeito da capital mineira.
Na semana passada, o deputado federal Luiz Fernando Faria (PSD), coordenador da bancada mineira na Câmara,
Segundo Faria, Fuad estaria “caminhando na direção de outro projeto político, um projeto de extrema direita” e relembrou uma reunião feita entre lideranças do partido e o prefeito de BH em junho, na capital, quando o grupo cobrou maior participação da legenda na prefeitura.
“Ou o prefeito Fuad busca o seu caminho com um meio partidário diferente do nosso, ou então daqui pra frente, se ele quiser ir pra reeleição no nosso partido, ele terá que se enquadrar as diretrizes do nosso partido”, disse o parlamentar do PSD.
Um dia após as críticas, o deputado Cássio Soares, presidente da sigla em Minas, amenizou a situação e demonstrou apoio à Fuad. Segundo Soares, a opinião de Faria “não representa a opinião do partido” e não tem justificativa.