Os vereadores da CPI dos Ônibus Sem Qualidade, criada na Câmara Municipal de BH, definiram nesta quinta-feira (3) o plano de trabalho da comissão nas próximas semanas e pediram acesso aos relatórios das viagens feitas pelos veículos do transporte coletivo na capital mineira.
A comissão demandou às empresas os relatórios de viagens entre os dias 1º de julho e 25 de julho. Os vereadores agendaram visitas técnicas nas sedes das empresas para fiscalizar as condições de trabalho e os serviços de manutenção dos veículos.
Os parlamentares debateram também meios para recebimento de denúncias sobre problemas envolvendo o estado de conservação dos veículos do transporte coletivo. A CPI concentra as atenções nas linhas de ônibus operadas pelas empresas TransOeste, que atende a região do Barreiro, e a BHLeste, antiga viação Torres.
Foram aprovados ainda pedidos de informações à Superintendência de Mobilidade do Município de Belo Horizonte (SUMOB) e o depoimento do superintendente André Dantas foi marcado para o próximo dia 11 de agosto.