O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, neste sábado (29), que as doações financeiras entregues a ele por apoiadores podem fazer com que ele pague “todas as contas” e ainda possa “tomar um caldo de cana”. Durante evento do PL Mulher em Florianópolis, ele agradeceu as transferências feitas via Pix.
“Criamos, em nosso governo, o Pix. Muito obrigado aos que colaboraram comigo no Pix há poucas semanas. Mais do que o valor depositado, quase 1 milhão de pessoas colaboraram, com 1 centavo a R$ 20, em média. Muito obrigado. Dá para pagar todas as minhas contas e ainda sobra dinheiro para a gente tomar um caldo de cana e comer um pastel com a dona Michelle (Bolsonaro)”, afirmou, ao lado da esposa.
Segundo o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), contas de Bolsonaro
O caldo de cana citado por Bolsonaro neste sábado, de fato, esteve na agenda dele em Florianópolis. Ao lado do governador catarinense Jorginho Mello (PL), o ex-presidente tomou a bebida durante visita ao Mercado Municipal da cidade.
No discurso à plateia que compareceu ao evento do PL Mulher, Bolsonaro voltou a falar sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
“Triste é o país onde autoridades do judiciário punem os seus cidadãos não pelos seus erros, mas por suas virtudes. Me tiraram direitos políticos, mas isso não nos abala. Temos milhares de sementes por todo o Brasil”, garantiu.