Câmara de BH: CPI dos Ônibus antecipa depoimento de procurador do MP de Contas

Comissão que investiga denúncias contra duas concessionárias dos coletivos já definiu que vai ouvir, também, chefe do setor de Mobilidade da prefeitura

O procurador Glaydson Massaria, do MP de Contas

Os vereadores da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga supostas irregularidades cometidas por empresas de ônibus de Belo Horizonte decidiram antecipar, em seis dias, a data do primeiro depoimento a ser colhido. Glaydson Massaria, procurador do Ministério Público de Contas do Estado de Minas Gerais (MPC-MG), será inquirido em 1° de agosto — e não mais no próximo dia 7.

A decisão de antecipar o depoimento foi tomada nesta quinta-feira (26), durante reunião dos integrantes da CPI. A mudança de data foi pedida por Jorge Santos (Republicanos), presidente da comissão.

O segundo depoente será André Dantas, chefe da Superintendência de Mobilidade do Município de Belo Horizonte (Sumob), autarquia ligada à prefeitura. A oitiva dele foi agendada para 11 de agosto.

A comissão, que recebeu o nome de “CPI dos Ônibus sem Qualidade”, apura se duas concessionárias do sistema de coletivos descumpriram obrigações impostas às empresas do setor. O grupo vai verificar, ainda, se houve possíveis erros da Prefeitura de BH na fiscalização.

Segundo Loíde Gonçalves (Podemos), relatora da CPI, a mudança de data aconteceu por questões da agenda de Massaria.

“Nada mais justo do que iniciarmos o trabalho com a presença dele, que tem vasta experiência Ele conhece muito bem os contratos de concessão. Já protocolamos um plano de trabalho e faremos muitas visitas técnicas”, disse.

Tem mais de 27 anos de experiência jornalística, como gestor de empresas de comunicação em Minas Gerais. Já foi editor-chefe e apresentador de alguns dos principais telejornais do Estado em emissoras como Record, Band e Alterosa, além de repórter de rede nacional. Foi editor-chefe do Jornal Metro e também trabalhou como assessor de imprensa no Senado Federal, Tribunal de Justiça de Minas Gerais e no Sesc-MG. Na Itatiaia, onde está desde abril de 2023, André é repórter multimídia e apresentador.
Graduado em Jornalismo, é repórter de Política na Itatiaia. Antes, foi repórter especial do Estado de Minas e participante do podcast de Política do Portal Uai. Tem passagem, também, pelo Superesportes.

Ouvindo...