Ouvindo...

Câmara de Contagem rejeita projeto que aumentaria em 60% os salários dos vereadores

O projeto foi rejeitado por unanimidade em votação de 2º turno nesta terça-feira (11) na Câmara Municipal de Contagem

Os vereadores de Contagem rejeitaram, por unanimidade, na manhã desta terça-feira (11), o projeto de lei que reajustava em cerca de 60% os salários dos parlamentares da cidade na próxima legislatura.

O projeto que havia sido apoiado por 19 vereadores e aprovado em primeiro turno rendeu duras críticas aos parlamentares. Nesta terça-feira, todos os vereadores votaram contrário e rejeitaram a proposta.

Se aprovado, o projeto poderia aumentar o vencimento atual dos vereadores de Contagem, de R$ 13,5 mil para mais de R$ 22 mil.

O projeto de lei 78/2023 fixava os “valores dos subsídios dos vereadores da Câmara Municipal de Contagem para a legislatura que compreende o período de 2025 a 2028”. A medida segue a legislação que prevê que os vencimentos dos vereadores podem chegar a até 75% do vencimento dos deputados estaduais.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.
Leia mais