Ouvindo...

Bolsonaro cita casos de opositores na Venezuela e se diz alvo de ‘caçada implacável’ do Judiciário

Ex-presidente Jair Bolsonaro ficou inelegível até 2030 após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

Ex-presidente Jair Bolsonaro citou caso de opositores venezuelanos que também ficaram inelegíveis

Condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder político, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais na manhã deste domingo (2) para comentar a possibilidade de novas ações que ele pode enfrentar na Justiça: “Caçada implacável”.

Veja mais: ‘Me aniquilaram politicamente’, diz Bolsonaro sobre decisão do TSE que o tornou inelegível

O ex-presidente compartilhou também notícias sobre políticos opositores ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, que foram perseguidos pelo Judiciário do país.

Uma das notícias compartilhadas por Bolsonaro trata de opositores ao regime de Maduro que foram tornadas inelegíveis e ficaram inabilitadas para exercer cargos públicos na Venezuela. A ex-deputada María Corina está inelegível por 15 anos.

Nesta semana, por 5 votos a 2, o TSE tornou Bolsonaro inelegível por oito anos. Ele foi condenado por abusar do poder político ao receber embaixadores em uma reunião no Palácio do Planalto, em 2022, para fazer críticas ao sistema eleitoral brasileiro.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.