O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) admitiu, nesta sexta-feira (30), que o deputado estadual Bruno Engler, do PL, é seu nome preferido
Ao ser perguntado sobre a posição na corrida pelo posto atualmente ocupado por Fuad Noman (PSD), Bolsonaro disse que não pode “negar” a preferência por Engler.
“Ele é um jovem, mas tem uma cabeça muito boa. Conversa comigo. Temos lealdade de mão dupla. Acredito que, na última eleição, se houvesse mais 15 dias, ele iria para o segundo turno com (Alexandre) Kalil. Diria que ele é uma alternativa”.
Ao tratar de Nikolas Ferreira, deputado federal mais votado do Brasil no ano passado, Bolsonaro recorreu a uma metáfora futebolística.
“Nikolas também é um jovem, mas deixa ele amadurecer um pouquinho mais. Você não pode, às vezes, pegar um bom atleta e colocar no time principal. Ele pode ter uma lesão que se arrasta para a vida toda. Nikolas também é excelente nome, entre outros em Minas”, completou.
Bolsonaro, aliás, terá agenda com Bruno Engler em BH. Eles vão almoçar com aliados e empresários em um restaurante da capital. O ex-presidente está na cidade para ir ao enterro do ex-ministro Alysson Paolinelli, da Agricultura.
‘Sem imposição’
O capitão reformado garantiu que não fará nenhuma “imposição” a respeito da eleição em Belo Horizonte. Ele afirmou que o martelo será batido pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e pela direção estadual do partido, que em breve passará a ser liderada pelo deputado federal Domingos Sávio.
“Apareceram lideranças para a gente, que tomaram forma. São opções para o futuro”, encerrou, citando também o deputado federal Junio Amaral (PL-MG), que pode disputar a Prefeitura de Contagem, na Região Metropolitana de BH