Ouvindo...

Líder do governo Zema na ALMG tem mal-estar e precisa passar por cirurgia

Gustavo Valadares, do PMN, sentiu dor na barriga e foi diagnosticado com apendicite.

O deputado estadual Gustavo Valadares (PMN), líder do governo de Romeu Zema (Novo) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), vai ter de se afastar das atividades parlamentares por alguns dias. Isso porque na noite dessa segunda-feira (26) ele precisou passar por uma cirurgia de urgência de apendicite em um hospital particular da Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Valadares disse que deve receber alta médica nesta terça (27), mas foi orientado pelos médicos a permanecer em repouso por um tempo que vai variar entre sete e 10 dias.

Valadares contou que começou a se sentir mal no domingo, após o almoço. Ele sentiu dores na região da barriga, que se intensificaram nessa segunda-feira.

Ele, então, resolveu procurar um hospital e fez uma série de exames. Os médicos, então, detectaram a apendicite e resolveram fazer a operação.

Afastamento em semana importante

A licença médica de Gustavo Valadares acontece em um momento estratégico politicamente para o governo de Minas. A equipe de Zema tenta aprovar, no Legislativo, projetos como a adesão ao Programa de Acompanhamento e Transparência Fiscal (PAF), visto como essencial para evitar o desembolso imediato de R$ 15 bilhões à União.

Nesta terça-feira, os deputados devem votar, em primeiro turno, o texto sobre o reajuste de 12,84% aos profissionais da educação estadual.

Graduado em Jornalismo, é repórter de Política na Itatiaia. Antes, foi repórter especial do Estado de Minas e participante do podcast de Política do Portal Uai. Tem passagem, também, pelo Superesportes.
Leia mais