O governador Romeu Zema fez uma “visita surpresa” ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) na última quinta-feira (15), surpreendendo boa parte dos servidores. A ida ao local foi feita a convite do vice-presidente do banco, Antônio Claret, que acompanhou Zema em todas as dependências do imóvel.
A visita chamou a atenção de funcionários do BDMG - alguns apontaram que foi a primeira vez que um governador visitou, de fato, o BDMG, passando por andares diferentes ao que normalmente o governador costuma despachar quando precisa de lá. Foi no prédio do banco, por exemplo, que Zema prestou depoimento à PF no mês passado, por conta de uma declaração sobre os atos do dia 8 de janeiro.
Para o vice-presidente Antônio Claret, receber o governador é uma oportunidade de apresentar os bons resultados alcançados. “O governador tem grande interesse em ir até as pessoas e entender mais sobre o trabalho feito no Estado. Entendo que mostrar para ele nossa forma de atuação é fundamental para manter o nosso alinhamento”, avaliou.