Ouvindo...

Médico-legista da Polícia Civil é encontrado morto em Araxá

Fernando Vieira Marques, de 38 anos, teria cometido suicídio dentro de sua casa; se confirmado, será o 2º caso em 10 dias

Médico-legista da Polícia Civil foi encontrado morto na sua casa, em Araxá

Um médico-legista da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) foi encontrado morto dentro de sua casa em um bairro de Araxá, no Alto Paranaíba, na tarde deste domingo (18). Fernando Vieira Marques, de 45 anos, vivia no bairro Riviera do Lago e a PC foi acionada por policiais militares, que atenderam à ocorrência.

De acordo com o boletim de ocorrência, Marques cometeu suicídio com uma arma de fogo - que foi levada para perícia. Conforme a reportagem apurou, o médico-legista tinha um câncer perdeu o pai há cerca de um mês.

A Polícia Civil emitiu uma nota de pesar, assinada pela chefe da entidade, Letícia Gamboge.

“Aos familiares, colegas e amigos do médico, os nossos mais sinceros sentimentos pela irreparável perda. A Chefia da Polícia Civil é solidária a todos aqueles que sentem a profunda dor pelo falecimento do Fernando”, diz o texto.

Segundo caso em 10 dias

Caso o suicídio seja confirmado, será a segunde morta entre policiais civis em pouco mais de uma semana. Há cerca de 10 dias, a escrivã Rafaela Drumond, de 31 anos, foi encontrada morta em Antônio Carlos, na região do Campo das Vertentes.

Veja: ‘Estava mais calada, séria’, diz pai de escrivã encontrada morta em Minas

Rafaela estava lotada em uma delegacia de Carandaí. No caso da escrivã, a Polícia Civil abriu um procedimento para investigar se ela teria sido induzida ao suicídio, além de denúncias de assédio moral e sexual contra ela.

Na última quinta-feira (15), escrivães de todo o Estado fizeram um “ato de silêncio” em repúdio à morte de Rafaela.

Enzo Menezes é chefe de reportagem do portal da Itatiaia desde 2022. Mestrando em Comunicação Social na UFMG, fez pós-graduação na Escola do Legislativo da ALMG e jornalismo na Fumec. Foi produtor e coordenador de produção da Record e repórter do R7 e de O Tempo
Editor de política. Foi repórter no jornal O Tempo e no Portal R7 e atuou no Governo de Minas. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem MBA em Jornalismo de Dados pelo IDP.
Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.