Um médico-legista da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) foi encontrado morto dentro de sua casa em um bairro de Araxá, no Alto Paranaíba, na tarde deste domingo (18). Fernando Vieira Marques, de 45 anos, vivia no bairro Riviera do Lago e a PC foi acionada por policiais militares, que atenderam à ocorrência.
De acordo com o boletim de ocorrência, Marques cometeu suicídio com uma arma de fogo - que foi levada para perícia. Conforme a reportagem apurou, o médico-legista tinha um câncer perdeu o pai há cerca de um mês.
A Polícia Civil emitiu uma nota de pesar, assinada pela chefe da entidade, Letícia Gamboge.
“Aos familiares, colegas e amigos do médico, os nossos mais sinceros sentimentos pela irreparável perda. A Chefia da Polícia Civil é solidária a todos aqueles que sentem a profunda dor pelo falecimento do Fernando”, diz o texto.
Segundo caso em 10 dias
Caso o suicídio seja confirmado, será a segunde morta entre policiais civis em pouco mais de uma semana. Há cerca de 10 dias, a escrivã Rafaela Drumond, de 31 anos, foi encontrada morta em Antônio Carlos, na região do Campo das Vertentes.
Veja:
Rafaela estava lotada em uma delegacia de Carandaí. No caso da escrivã, a Polícia Civil abriu um procedimento para investigar se ela teria sido induzida ao suicídio, além de denúncias de assédio moral e sexual contra ela.
Na última quinta-feira (15),