Ouvindo...

Arena MRV: comissões da Câmara de BH aprovam projeto que acelera liberação do estádio do Galo

Projeto que dá prazo maior para a entrega de contrapartidas já pode ser votado em plenário da Câmara Municipal de BH

Vereadores de três comissões aprovaram nesta quarta-feira

Os vereadores de Belo Horizonte aprovaram na manhã desta quarta-feira (14), em sessão conjunta de três comissões da Câmara de BH, o projeto que autoriza a inauguração da Arena MRV, do Atlético, antes da conclusão das obras viárias do entorno.

Veja mais: Vereadores de BH vão acelerar tramitação de projeto que libera Arena MRV

De acordo com o projeto, o clube teria um prazo de 1 a 3 anos para continuar com as obras de contrapartida para o município a partir da inauguração do novo estádio do Galo.

“Foi votado o relatório da Janaína Cardoso para a liberação do estádio. Não é para tirar as contrapartidas exigidas, mas dá um prazo maior, de 1 a 3 anos, para concluir as obras. Agora, deve ir para votação em plenário dia 28. Será votado em primeiro turno, depois tem a votação em segundo e segue para o prefeito sancionar”, afirmou o vereador César Gordin, autor do projeto.

O parlamentar avaliou que a liberação do estádio trará benefícios para a comunidade do entorno, gerando empregos e renda, além de de criar uma nova opção para eventos esportivos e shows na capital mineira.

“A gente acompanha a preocupação com o gramado do Mineirão, a liberação da Arena MRV vai ser importante para o município, vai gerar empregos na região, um estádio de futebol gera entre 2 mil e 3 mil empregos. Será também mais um espaço para show, já que é uma arena multiuso”, afirmou o vereador.

“Tenho certeza que o prefeito também não vai negar isso. O Atlético está pagando R$ 200 milhões de contrapartidas, isso com o estádio fechado, um valor muito alto. E isso para quem faz uma obra que vai gerar renda e emprego para o município não pode estar fechado”, disse Gordin.

Tem mais de 27 anos de experiência jornalística, como gestor de empresas de comunicação em Minas Gerais. Já foi editor-chefe e apresentador de alguns dos principais telejornais do Estado em emissoras como Record, Band e Alterosa, além de repórter de rede nacional. Foi editor-chefe do Jornal Metro e também trabalhou como assessor de imprensa no Senado Federal, Tribunal de Justiça de Minas Gerais e no Sesc-MG. Na Itatiaia, onde está desde abril de 2023, André é repórter multimídia e apresentador.
Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.