Ouvindo...

Vereadores de BH vão acelerar tramitação de projeto que libera Arena MRV para funcionar

Mecanismo aprovado nesta quarta (7) permite a realização de reuniões conjuntas entre comissões da Câmara a fim de antecipar a votação em plenário

Arena MRV fica no Bairro Califórnia

Os vereadores de Belo Horizonte definiram, nesta quarta-feira (7), lançar mão de instrumento que acelera a tramitação de um projeto de lei (PL) que autoriza a inauguração da Arena MRV, do Atlético, antes da conclusão das obras viárias do entorno. Para isso, três comissões temáticas da Câmara Municipal vão analisar, de uma só vez, proposta de Cesar Gordin (Solidariedade) para conceder alvará especial a estádios e arenas com capacidade para mais de 30 mil pessoas.

A ideia de Gordin é que o alvará especial autorize o funcionamento de arenas mesmo antes da conclusão das contrapartidas para a obra. A autorização dada pelo conjunto de vereadores permite que as comissões de Meio Ambiente, Educação e Administração Pública emitam parecer conjunto sobre a proposta. Assim, a votação em 1° turno em plenário poderá acontecer mais rapidamente.

“Os benefícios advindos da aprovação do presente projeto de lei serão ainda imediatos para a cidade, ao viabilizar o início da operação da Arena MRV, obra de grande potencial de geração de empregos e de receitas para o município, e que já se encontra em plena capacidade de funcionamento e em fase final de obras”, defende Gordin, que presidiu a Galoucura, principal torcida organizada do Atlético.

Os dois turnos de votação podem acontecer ainda neste mês. A Arena MRV fica no Bairro Califórnia.

Jornalista graduado pela PUC Minas; atua como apresentador, repórter e produtor na Rádio Itatiaia em Belo Horizonte desde 2019; repórter setorista da Câmara Municipal de Belo Horizonte.
Graduado em Jornalismo, é repórter de Política na Itatiaia. Antes, foi repórter especial do Estado de Minas e participante do podcast de Política do Portal Uai. Tem passagem, também, pelo Superesportes.