Ouvindo...

Parada LGBT+: ministro dos Direitos Humanos defende respeito e acesso a serviços públicos

Silvio Almeida comparece, neste domingo, a evento que marca celebração do Orgulho da população LGBT+

Ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, compareceu à Parada LGBT+

O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, compareceu à 27ª Parada do Orgulho LGBT+, neste domingo (11), em São Paulo, e defendeu que brasileiros e brasileiras, independentemente de orientação sexual e identidade de gênero tenham acesso a serviços públicos e sejam respeitados pelo Estado.

“Existem brasileiros na sua múltipla diversidade, os brasileiros podem ser muitos e são todos brasileiros, que merecem atenção do Estado, acesso a serviços públicos de qualidade, segurança, uma vida digna e respeitável. Merecem ser respeitados pelas autoridades”, afirmou Almeida em uma entrevista durante a realização do evento, que toma conta da avenida Paulista neste domingo.

“Existem brasileiras e brasileiros que precisam ser respeitados independentemente da sua orientação sexual, da sua identidade de gênero. É papel do Estado garantir a eles que tenham a dignidade que lhes é direito e é garantido. A Parada é importante para dar recado de que todos os brasileiros tem direitos e devem ser respeitados”, concluiu.

O governo federal também se manifestou sobre a Parada.

“Neste governo nós celebramos a diversidade e reafirmamos nosso compromisso com a igualdade e o respeito a todas as pessoas. A comunidade LGBTQIA+ existe, é importante e merece ser valorizada em toda a sua diversidade”, diz uma postagem compartilhada em uma rede social.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.