Ouvindo...

Lula se diz ‘triste’ com a morte de Palmirinha: ‘Figura querida da televisão’

Presidente da República ressaltou a trajetória profissional da apresentadora de programas culinários; ela estava internada desde abril

Palmirinha morreu neste domingo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi ao Twitter neste domingo (7) lamentar a morte da apresentadora Palmirinha Onofre. Famosa por suas receitas culinárias, a senhora de 91 anos estava internada em um hospital de São Paulo (SP) desde 11 de abril.

“Triste com a notícia do falecimento da apresentadora Dona Palmirinha, uma figura querida da nossa televisão. Meu abraço fraterno aos familiares, amigos e fãs da Palmirinha”, escreveu.

Carinhosamente chamada de “vovó” por fãs e amigos, Palmirinha fez sucesso em canais de televisão como Bandeirantes, Record e Gazeta. Conseguiu, ainda, ganhar notoriedade nas redes sociais.

“Exemplo de mãe que sempre batalhou para sustentar sua casa, dar educação e uma vida digna com qualidade para suas três filhas, Palmirinha é referência de mulher guerreira que também soube empreender e superar as dificuldades da vida”, lê-se em trecho de comunicado emitido pelos familiares da apresentadora.

Mais políticos lamentam

Além de ser lamentada por apresentadores como Ana Maria Braga, a morte de Palmirinha Onofre também repercutiu no mundo político. Lideranças como a deputada federal Erika Hilton (Psol-SP) e o senador Marcos Pontes (PL-SP) fizeram publicações em homenagem a ela.

“Muito triste! Palmirinha, presente! Minha solidariedade e abraço aos familiares, amigos e fãs de todo Brasil”, publicou Hilton.

“Sua história e legado permanecerão vivos em nossos corações e em cada prato que preparamos com amor e dedicação”, pontuou Pontes.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.