A morte da apresentadora Palmirinha Onofre, neste domingo (7), repercutiu entre políticos brasileiros. Os deputados federais Helder Salomão (PT-ES) e Erika Hilton (Psol-SP), por exemplo, recorreram ao Twitter
“Que triste, vovó Palmirinha nos deixou”, escreveu Salomão.
“Muito triste! Palmirinha, presente! Minha solidariedade e abraço aos familiares, amigos e fãs de todo Brasil”, publicou Hilton.
Ministro da pasta de Ciência e Tecnologia durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Pontes afirmou ter recebido com “profunda tristeza e pesar” a notícia da morte de Palmirinha, carinhosamente chamada de “vovó” pelos fãs de seus programas culinários.
“Sua história e legado permanecerão vivos em nossos corações e em cada prato que preparamos com amor e dedicação”, salientou.
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), por sua vez, transmitiu “sinceros sentimentos” aos familiares e fãs de Palmirinha.
Apresentadora estava internada desde abril
Nascida Palmira Nery da Silva Onofre, a apresentadora estava internada desde 11 de abril no Hospital Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo (SP).
Palmirinha deixa três filhas, seis netos e seis bisnetos. “Exemplo de mãe que sempre batalhou para sustentar sua casa, dar educação e uma vida digna com qualidade para suas três filhas, Palmirinha é referência de mulher guerreira que também soube empreender e superar as dificuldades da vida”, lê-se em trecho da nota divulgada pela família da apresentadora.