O ex-deputado estadual Guilherme da Cunha (Novo) voltará à vida pública. Ele será nomeado para ocupar o cargo de secretário executivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do governo de Minas Gerais. O posto ainda não existe oficialmente e será criado após o governador Romeu Zema (Novo) sancionar a
Enquanto a sanção não acontece, o integrante do Partido Novo será nomeado em outro cargo na pasta já na edição do Diário Oficial deste sábado (29). Após a reforma administrativa se tornar lei, ele assumirá o posto de secretário executivo.
Leia mais:
Governo de Minas troca Subsecretária de Prevenção à Criminalidade por militar filiado ao Novo Governo Zema quer ampliar sinal da Rede Minas para mais 500 cidades
Na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Guilherme da Cunha, que é advogado, atuará na avaliação e no acompanhamento das políticas públicas, com foco nos impactos econômicos e regulatórios dos projetos apresentados pelo governo Zema.
O cargo de secretário executivo terá o mesmo salário de um secretário-adjunto, que atualmente é de R$ 9 mil. Porém, o valor vai subir para R$ 28,1 mil após Zema sancionar o reajuste salarial do primeiro escalão do governo.
Conforme adiantado pela Itatiaia,