Tarcísio de Freitas passa por cirurgia em virtude de cálculo renal

Governador de São Paulo já havia sido submetido a um procedimento em março; ele vai cumprir agendas no palácio do poder Executivo ao longo da semana

Tarcísio de Freitas

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), teve de ser submetido a mais uma cirurgia no sábado (15), depois de retirar cálculo renal em Londres, na Inglaterra, no final de março. Segundo a assessoria do governo, o procedimento deste fim de semana foi complementar ao de março. O governador passa bem e “seguirá agendas internas no Palácio dos Bandeirantes durante a semana”.

Em março, o problema de saúde interrompeu a agenda oficial que o governador mantinha no exterior, em Londres, Madri e Paris, com o intuito de atrair investimentos para o Estado e apresentar o portfólio de parcerias público-privadas e privatizações à CEOs, empresários e fundos de investimento interessados.

Os encontros, então, foram conduzidos por Lucas Ferraz, secretário de Negócios Internacionais do governo do Estado.

Desta vez, o procedimento de sábado levou Tarcísio a cancelar a participação na solenidade de passagem do cargo de comandante militar do Sudeste que acontece nesta segunda-feira, 17, por recomendação médica.

Acompanhe as últimas notícias produzidas pelo Estadão Conteúdo, publicadas na Itatiaia.

Ouvindo...