A Comissão de Mobilidade Urbana da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) começou nesta quinta-feira (13) a analisar a possível suspensão do contrato das empresas de ônibus da capital mineira.
Veja mais:
O presidente da comissão, vereador Bráulio Lara (Novo), apresentou o cronograma de trabalho para analisar a ação protocolada pelo Ministério Público de Contas que aponta irregularidades no contrato das empresas.
A primeira etapa da comissão será aprovar um plano de trabalho e em seguida dar início às análises de documentos e comunicação e solicitação de informações ao Ministério Público de Contas.
A comissão pretende ainda ouvir os representantes das empresas de transporte coletivo e técnicos da PBH. Também está no cronograma de trabalhos a elaboração de recomentação ao Poder Executivo e um parecer sobre a sustação do contrato, em caso de não atendimento às recomendações técnicas.
MP de Contas
De acordo com o documento, o MP pede que o cancelamento seja feito em até 30 dias e que a Câmara Municipal de Belo Horizonte seja autorizada a tomar a medida caso o Executivo municipal não o faça.