O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP) não vai acompanhar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a comitiva brasileira em viagem à China na próxima semana.
Veja mais:
‘Congresso não vai admitir retrocessos’, diz Lira sobre mudanças de Lula no Marco do Saneamento Palácio do Planalto anuncia para 11 de abril a nova data da viagem de Lula à China
O parlamentar se recupera de uma cirurgia de correção de uma hérnia umbilical realizada na quarta-feira (5). Ele teve alta na quinta-feira (6), mas por orientação médica não vai viajar para a China.
Segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Vila Nova Star, de São Paulo, o deputado permanecerá de repouso nos próximos dez dias e deve evitar viagens de longa duração e atividades extenuantes.
A viagem de Lula para a China aconteceria em março, mas foi adiada após o presidente ser diagnosticado com quadro de pneumonia. Remarcada para esta semana, a viagem contará com a presença de vários ministros do governo federal, empresários e parlamentares.