O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reclamou da falta de carros blindados para fazer seu transporte ao desembarcar no Brasil na manhã desta quinta-feira (30).
Veja mais:
Bolsonaro diz que Michelle não pretende disputar a presidência em 2026 Em fala para aliados, Bolsonaro cita plano de vencer 60% das prefeituras em 2024
Em encontro com aliados políticos e apoiadores na sede do Partido Liberal, ele afirmou que a presidência da República não disponibilizou carros blindados.
“Até segunda-feira eu tinha direito a dois carros blindados, com o anúncio da minha chegada ao Brasil, a Casa Civil retirou os carros blindados. Estou com dois carros normais aí fora”, afirmou Bolsonaro.
O ex-presidente citou a facção criminosa do PCC e se disse preocupado com possíveis atentados. Na semana passada, a Polícia Federal deflagrou uma operação contra integrantes da facção que planejavam um ataque a autoridades, entre elas ao senador Sergio Moro.
“A gente vê acontecer essa questão do PCC, planejando, etc ... a gente fica preocupado. Eu não tenho peito de aço. Vou tentar achar um carro blindado para mim, agora, não é uma atitude racional desse governo que está aí. Eu nunca persegui ex-presidente nenhum”, disse Bolsonaro.