O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de uma transmissão ao vivo nas redes sociais na manhã desta quinta-feira (30) e afirmou que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro não pretende disputar a presidência da República em 2026.
Veja mais:
Em fala para aliados, Bolsonaro cita plano de vencer 60% das prefeituras em 2024 Bolsonaro se reúne com apoiadores e lideranças da oposição ao governo Lula na sede do PL
“Michelle fez um trabalho excepcional, sem ganhar cargo ou nada para isso, ela se dedicou às pessoas com deficiência. Ela teve todo tipo de experiência, por exemplo, teve contato com mulheres escalpeladas, que eram isoladas pela família, entre várias outras ações, Michelle tem um lado de trabalho e não pretende nenhum cargo no Executivo”, afirmou Bolsonaro.
O nome da ex-primeira-dama vinha sendo apontado por lideranças do PL como uma escolha da sigla para disputar o Palácio do Planalto na próxima disputa presidencial. Michelle assumiu na semana passada a presidência do PL Mulher e intensificou suas agendas com apoiadores.
Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (30), que Michelle terá participação importante nas articulações e mobilizações políticas de seu grupo aliado, mas que não vai disputar cargos no Executivo.
“Vamos falar objetivamente, a menor câmara municipal do Brasil tem oito vereadores, não é fácil um prefeito conversar com todos os vereadores. Um presidente tem que conversar com 594 parlamentares, cada região com seu problema, são muitas demandas regionais. Não é fácil e não vou dizer que vão agradar todo mundo no parlamento. E Michelle não tem a vivência para enfrentar uma batida dessa”, disse o ex-presidente.