A deputada Greyce Elias (Avante) protocolou na noite de quarta-feira (22) um pedido de urgência para que a Câmara vote o
Veja mais:
Prefeitura de BH oficializa pedido para doação de terreno do Aeroporto Carlos Prates Aeroporto Carlos Prates: histórico de acidentes e muita dor de cabeça para moradores da região Concessionários correm contra o tempo para desocupar o Aeroporto Carlos Prates
Com assinaturas de líderes de vários blocos parlamentares, o projeto pode ser colocado para votação na pauta desta quinta-feira (23) ou na próxima terça-feira (28).
Segundo a deputada, com o regime de urgência, o projeto vai direto para votação em plenário, sem passar por comissões da Câmara. Caso seja aprovado pelos deputados, ele segue para o Senado.
Queda de bimotor
Após um novo acidente com morte na queda de um bimotor no dia 11 de março, a prefeitura de BH pediu ao governo federal a desativação do Aeroporto.
O objetivo da PBH é desativar o aeródromo e transformar parte do terreno em um parque e construir moradias para a população de baixa renda no local.
A deputada argumenta que o atual prazo de fechamento do terminal, de 15 dias, não é o suficiente e que é preciso um tempo maior para um diálogo com o governo federal.
Segundo Elias, mais de 500 pessoas perderiam seus empregos e que outros aeroportos de Belo Horizonte e região não teriam condições de abarcar as funções do aeródromo Carlos Prates.