Ouvindo...

Aeroporto Carlos Prates: deputada pede prorrogação de funcionamento por dois anos

Greyce Elias afirma que o atual prazo de entrega do aeroporto, de 15 dias, não é o suficiente para diálogos e resoluções

Deputada reforça que Aeroporto Carlos Prates tem função importante para formação de pilotos

A deputada federal Greyce Elias (Avante - MG) protocolou, nesta terça-feira (21), um projeto de lei que pede a prorrogação, por 24 meses, do funcionamento do aeroporto Carlos Prates, sob a administração da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

A parlamentar argumenta que o atual prazo de fechamento do terminal, de 15 dias, não é o suficiente e que é preciso um tempo maior para um diálogo com o Governo Federal. Ela destaca, ainda, que mais de 500 pessoas perderiam seus empregos e que outros aeroportos de Belo Horizonte e região não teriam condições de abarcar as funções do aeródromo Carlos Prates.

“Esse movimento vem acontecendo desde 2021. O Aeroporto do Carlos Prates é o segundo mais movimentado de Minas Gerais, tem importância na formação de pilotos. O fechamento seria um retrocesso”, argumenta Greyce.

A deputada destacou que existe um pedido para que o aeroporto seja transferido para o Governo de Minas, mas que o texto ainda está sendo analisado e que precisaria de mais tempo para negociações.

Por isso, Greyce informou que irá pautar, nesta quinta-feira (23), um requerimento de urgência para que o seu projeto de lei seja votado na terça-feira (28) da próxima semana. Ela disse que pretende debater o assunto com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD - MG).