Os vereadores da CPI do Abuso de Poder na Prefeitura de Belo Horizonte aprovaram na manhã desta quinta-feira (16) um ofício apresentado pelos advogados do ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD) para que ele preste depoimento na comissão.
Veja mais:
O horário do depoimento de Kalil na CPI ainda será decidido pelos parlamentares nas próximas reuniões.
No ofício que foi aprovado pelos quatro integrantes da comissão, o ex-prefeito pede para que seja ouvido pessoalmente na Comissão. Os vereadores Ciro Pereira, Fernanda Altoé, Helinho da Farmácia e o presidente da CPI Wesley Moreira votaram a favor do pedido.
“Os membros dessa CPI tiveram uma reunião em que já estamos fazendo o planejamento sobre como será conduzida essa comissão. E com certeza o sr. Alexandre Kalil será convidado para responder nossas indagações, fazer sua devida defesa. Isso será decidido posteriormente por essa comissão. Acredito que uma reunião apenas será pouco para que ele responda a todas as perguntas, vamos fazer duas ou três reuniões. Ele com certeza será ouvido. É a grande expectativa dessa CPI”, afirmou Wesley.
A CPI Abuso de Poder na PBH foi
A CPI cita como fatos a serem investigados uma possível interferência da Prefeitura no Clube Atlético Mineiro e prejuízo à construção do estádio do clube e o favorecimento pessoal da Procuradoria do Município de Belo Horizonte a terceiro estranho à administração. ]
Engenheiro ausente
Nesta quinta-feira (16) estava marcado um depoimento do engenheiro Lucas Ribeiro Horta, que teria assinado, pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), memorial descritivo de imóvel que supostamente pertence ao ex-prefeito Alexandre Kalil. Lucas Horta, no entanto, não compareceu à comissão.
Segundo os vereadores, nas próximas sessões, será aprova um requerimento convocando o engenheiro para prestar depoimento na CPI.