O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, afirmou nesta terça-feira (31) que a relação entre o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e as Forças Armadas está “absolutamente pacificada”.
Veja mais:
“Mas as relações estão absolutamente pacificadas. Não vamos conseguir esquecer o dia 8 tão cedo e tomara que demore muito para que não se repita,
Questionado sobre uma possível discussão dentro do PT sobre uma PEC que regulamenta o artigo 142 da Constituição, que trata de funções das Forças Armadas em momentos de crise, José Múcio disse que não é o momento dessa discussão.
“O que eu mais desejo é que esse país se pacifique. Tem gente que acha que ainda estamos no terceiro turno das eleições. Não sei se é hora de se discutir isso. O artigo 142 dá margem a algumas interpretações, mas você repare que quando isso foi escrito e agora estamos discutindo, nesse tempo todo o 142 não atropelou. Torço para que deixemos a poeira baixar, precisamos pacificar o país”, afirmou o ministro.
“Podemos discutir o 142 e outros temas, mas precisamos primeiro deixar que as coisas se pacifiquem e mais serenadas”, continuou José Múcio.