Ouvindo...

Em Davos, Marina Silva se encontra com ativista ambiental Greta Thunberg

Ambientalistas se reuniram no Fórum Econômico Mundial, na Suíça, onde Marina participou de encontros e seminários

Marina Silva e Greta Thunberg se reuniram em Davos, na Suíça

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), se reuniu com a ativista ambiental Greta Thunberg, nesta quinta-feira (19), em Davos, na Suíça, durante encontro do Fórum Econômico Mundial. Marina classificou o encontro como “potente e encorajador” e destacou o papel da terceira geração de ativistas ambientais.

“Hoje tive a graça de ter um potente e encorajador encontro com a terceira geração de ativistas ambientais. As juventudes têm pressa por resultados no enfrentamento das desigualdades, do risco climático e da perda de biodiversidade”, afirmou.

Marina desembarcou em Davos no início da semana para participar de uma série de encontros e painéis sobre sustentabilidade e bioeconomia na Amazônia. Sua presença foi comemorada por ambientalistas e ela reforçou o compromisso do governo Lula com a redução do desmatamento no bioma.

Greta viajou à Suíça depois de ter sido detida após uma manifestação em frente a uma mina de carvão na Alemanha. Ela se juntou aos manifestantes no fim da semana passada, quando se sentou com um grupo perto da borda da mina Garzweiler 2. Segundo informações da polícia alemã, o grupo de ativistas teria sido abordado e carregado para uma região com menor risco.

Editor de política. Foi repórter no jornal O Tempo e no Portal R7 e atuou no Governo de Minas. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem MBA em Jornalismo de Dados pelo IDP.