O ex-secretário de Justiça do Distrito Federal, Anderson Torres, é alvo de uma operação da Polícia Federal nesta terça-feira (10). Agentes da PF estão na casa do ex-secretário e ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PL), de acordo com informações preliminares da CNN Brasil.
Torres é policial federal de carreira e foi nomeado pelo governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB) para assumir a pasta da Justiça e Segurança Pública após o fim do governo Bolsonaro. Após assumir o cargo, no dia 2 de janeiro, ele viajou com a família para os Estados Unidos e não estava em Brasília no último domingo (8), quando bolsonaristas invadiram a praça dos Três Poderes e depredaram prédios públicos.
Torres se tornou um dos principais alvos após os atos golpistas realizados em Brasília, já que ele era o nome à frente da pasta que cuida da segurança pública e das forças de segurança do Distrito Federal. Ele foi
O
Torres é considerado um dos principais culpados pela falta de ação das forças de segurança do Distrito Federal no episódio.
Prisão de ex-comandante da PM
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou nesta terça-feira (10), a prisão do ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal, coronel Fábio Augusto. Mais cedo, ele havia sido retirado do comando da tropa por decisão do interventor federal, Ricardo Cappelli.