Ouvindo...

Forças de Segurança fazem operação para desmanchar acampamento em frente ao Exército em Brasília

Ministro Alexandre de Morais, do Supremo Tribunal Federal, determinou fim dos acampamentos em frente a instalações militares por grupos com práticas antidemocráticas

Sedes dos Três Poderes foram atacadas por radicais no domingo

Agentes do Batalhão de Choque da Polícia Militar e da Polícia do Exército em Brasília fazem operação, na manhã desta segunda-feira (9), para desmontar o acampamento em frente ao QG do Exército na capital federal.

Em decisão publicada nesta madrugada, o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes determinou o fim de acampamentos em frente a instalações militares para coibir atos antidemocráticos e desmobilizar grupos criminosos como os que organizaram o ataque inédito às sedes dos Três Poderes em Brasília no domingo (08).

Moraes determinou “a prisão em flagrante de seus participantes” e autorizou o uso da força. “O Ministro da Defesa deverá ser intimado para, sob sua responsabilidade, determinar todo o apoio necessário”.

Leia mais:

Na noite de domingo (08), horas após a destruição do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal por apoiadores radicais do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o STF afirmou, em nota, que “terroristas serão julgados e exemplarmente punidos”.

Enzo Menezes é chefe de reportagem do portal da Itatiaia desde 2022. Mestrando em Comunicação Social na UFMG, fez pós-graduação na Escola do Legislativo da ALMG e jornalismo na Fumec. Foi produtor e coordenador de produção da Record e repórter do R7 e de O Tempo