Ouvindo...

‘A história vai julgar cada um como deve ser julgado’, diz filho de Sérgio Cabral

Ex-governador do Rio deixou a prisão na noite desta segunda (19) e passará o Natal com a família, em um apartamento em Copacabana

Cabral passará Natal com a família, em um apartamento em Copacabana, na Zona Sul

O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, vai passar o Natal com a família, em um apartamento no bairro de Copacabana, na Zona Sul da capital fluminense. Após seis anos, Cabral teve a progressão do regime de prisão, para o domiciliar, autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Em uma rede social, o filho do ex-governador, o deputado Marco Antônio Cabral comemorou a liberdade do pai e diz que aguarda por esse momento há seis anos e um mês, desde que ele foi preso pela Operação Calicute, um dos braços da Lava-Jato no Rio de Janeiro.

“A história vai julgar cada um como deve ser julgado. Os algozes que nos fizeram passar por isso estão aí, uns entraram para política, outros estão sendo investigados, mas não quero aqui fazer nenhum pré-julgamento, pois aprendi uma lição que não somos capazes de julgar o nosso semelhante. Essa tarefa é divina”, diz trecho do texto publicado no Instagram.

Sérgio Cabral deixou o Batalhão Especial da Polícia Militar, em Niterói, na região metropolitana do Rio, onde estava preso, na noite desta segunda-feira (19), três dias após decisão da Suprema Corte.

Segundo indicaram as investigações, Cabral receberia R$ 2,7 milhões em troca de vantagens indevidas no contrato de terraplanagem do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro.

Editor de política. Foi repórter no jornal O Tempo e no Portal R7 e atuou no Governo de Minas. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem MBA em Jornalismo de Dados pelo IDP.