Com a ausência do presidente Jair Bolsonaro (PL) em compromissos públicos desde a derrota no segundo turno das eleições, em 30 de novembro, e até mesmo das redes sociais, coube ao seu candidato a vice-presidente, General Braga Netto (PL), dar um “alento” aos apoiadores nesta sexta-feira (18).
O militar da reserva foi até o “cercadinho” do Palácio da Alvorada, em Brasília, onde Bolsonaro costumava receber e conversar com apoiadores para dizer a eles que “não percam a fé".
A visita foi registrada por bolsonaristas que estavam no local e compartilharam a “visita” nas redes sociais.
“O presidente está em casa. Está lá conversando, batendo papo”, afirmou a um dos apoiadores que questionaram sobre a ausência de Bolsonaro.
Braga Netto posou para fotos e conversou com algumas poucas pessoas que apareceram no local.
“Presidente está bem, está recebendo gente, não tem problema nenhum”, disse para desmentir uma reportagem do Estado de S. Paulo de que Bolsonaro teria dado entrada no Hospital das Forças Armadas.
Nos últimos dias, o vice-presidente Hamilton Mourão revelou que o presidente está com uma doença chamada Erisipela, responsável por provocar inflamações na perna e, por isso, não estaria aparecendo para o público.