Ouvindo...

Áurea Carolina confima participação em equipe de transição de Lula

Deputada federal que não disputou reeleição ocupará uma das vagas da área técnica da Cultura

Áurea Carolina é deputada federa e deve ocupar uma vaga na equipe de transição

A deputada federal Áurea Carolina (PSOL) confirmou, nesta segunda-feira (14), que participará da área técnica da Cultura na equipe que trabalha na transição de governo. O nome da parlamentar, que já foi vereadora de Belo Horizonte, não está confirmado oficialmente, mas deve aparecer no Diário Oficial da União nos próximos dias.

Hoje, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) anunciou 51 nomes de pessoas indicadas para participar da transição nas áreas de Educação, Esporte, Infraestrutura, Cidades e Juventude. De acordo com ele, até quarta-feira (16), os nomes das demais áreas devem ser anunciados.

“Fico honrada em receber esse chamado para contribuir com o processo histórico de retomada institucional das políticas culturais em nosso país”, escreveu Áurea em uma rede social.

Ela ainda destacou sua atuação na Câmara dos Deputados como chancela para fazer parte do governo de transição.

"(...) atuamos com firmeza no enfrentamento à censura, no socorro ao setor cultural durante a pandemia, pela descentralização, aprimoramento e democratização dos mecanismos de fomento e, sobretudo, pela valorização da cultura viva, das políticas para as artes, das culturas negras e periféricas, do patrimônio e dos povos e comunidades tradicionais”, completou a deputada.

Caso confirmada, Áurea se junta a um grupo de parlamentares mineiros já anunciados pela equipe de transição: o senador Alexandre Silveira foi nomeado para a área de Infraestrutura. O deputado estadual André Quintão, participará do GT de Desenvolvimento Social e Combate à Fomes. Já a deputada estadual eleita, Macaé Evaristo, irá para a Educação.

Editor de política. Foi repórter no jornal O Tempo e no Portal R7 e atuou no Governo de Minas. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem MBA em Jornalismo de Dados pelo IDP.