Ouvindo...

Bolsonaro participa de motociata no Rio e chega a ato em Copacabana

Presidente foi aplaudido ao subir em palanque montado próximo ao Forte de Copacabana; mais cedo, Bolsonaro acompanhou desfile e discursou em Brasília

Bolsonaro participou de motociata e chegou a Copacabana no início da tarde

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) chegou na tarde desta quarta-feira (7) ao Rio de Janeiro, onde participa de um ato em comemoração ao Bicentenário da Independência. Ele participou de uma motociata que terminou nas imediações do Forte de Copacabana, zona Sul do Rio de Janeiro.

Bolsonaro foi aplaudido por uma multidão de pessoas vestidas de verde e amarela ao chegar ao palco montado no local.

Mais cedo, o presidente acompanhou o desfile da Independência na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Ele deixou o Palácio da Alvorada em cima de um Rolls-Royce acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro e de algumas crianças e, depois, subiu para um palanque montado no local. A uma multidão de pessoas que acompanhavam a celebração, Bolsonaro fez campanha eleitoral e pediu votos.

Em discurso, Bolsonaro disse que era possível fazer diversas comparações com o seu adversário nas eleições deste ano, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a começar das primeiras-damas e puxou um coro de “imbrochável, imbrochável e imbrochável”.

“Podemos fazer várias comparações, até entre primeiras-damas”, disse Bolsonaro, em discurso em carro de som na Esplanada dos Ministérios, após o desfile que marcou as comemorações da Independência do Brasil.

A fala foi criticada por seus adversários, sobretudo as mulheres, como a senadora Simone Tebet (MDB), que classificou a declaração de “vergonhosa” e “patética”.

A candidata Soraya Thronicke (União Brasil) disse que Bolsonaro se divorciou da data.

De olho no eleitorado feminino, no qual tem alta rejeição, o presidente disse que Michelle Bolsonaro “muitas vezes está na minha frente, não ao meu lado” e disse recomendar aos amigos solteiros que estão “cansados de serem felizes” que se casem “para serem mais felizes ainda”.

Em tom de campanha durante a data cívica, Bolsonaro também disse que o Brasil tem uma economia “pujante” e citou a criação de empregos, a redução no preço dos combustíveis e o pagamento do Auxílio-Brasil.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.