O ex-secretário especial de Cultura do governo Jair Bolsonaro, Mario Frias, recebeu alta da UTI do Hospital Santa Lúcia, em Brasília, depois de sofrer um infarto agudo do miocárdio na segunda-feira (4). A notícia foi publicada pela esposa do Mario Frias, Juliana Frias, nas redes sociais na sexta-feira (8).
“Ele saiu da Uti. Estamos no quarto, ainda com todo cuidado, equipe médica monitorando os sinais e exames atentamente. Por aqui ficaremos mais uns dias, dando um passo de cada vez. Obrigado meu Deus pela vida do meu marido, meu amor, meu amigo, eu não saberia viver sem você [Mario Frias] que susto você me deu, mas sei que sua jornada ainda não acabou e eu estarei aqui sempre ao seu lado, cuidando de você!!!”, disse Juliana Frias em publicação na rede social, onde ela aproveitou para agradecer o carinho de todos. “Obrigado a todos vocês pelo carinho imenso que estamos recebendo, energias positivas e orações estão chegando com tudo, muito obrigado.”
Em maio do ano passado, Mario Frias fez um cateterismo, após ter um princípio de infarto. Cinco meses antes, ele já tinha passado pelo mesmo procedimento.
Mario Frias foi exonerado da Secretaria Especial de Cultura em 31 de março, para concorrer às eleições deste ano. O cargo foi ocupado por Hélio Ferraz de Oliveira, que era secretário nacional do audiovisual e nº 2 da pasta.