Ouvindo...

Trump volta a falar com Putin e aponta discordâncias em negociações

Segundo o presidente norte-americano, Putin ainda está relutante em se encontrar com Zelenski

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira (25) que voltou a conversar Vladimir Putin, após a reunião da semana passada com o presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, e líderes europeus na Casa Branca.

A última conversa entre Trump e presidente russo havia sido no dia 18 de agosto, quando o republicano interrompeu o encontro com Zelensky e líderes europeus para ligar para Putin, em busca de alcançar um acordo.

Apesar disso, o presidente americano afirmou que há discordações nas negociações para dar fim a guerra na Ucrânia e que Putin está relutante em se encontrar pessoalmente com Zelensky.

“Toda conversa que tenho com ele é uma boa conversa. E depois, infelizmente, uma bomba é lançada em Kiev ou em algum lugar, e eu fico muito irritado com isso”, declarou Trump a reportéres.

Após o telefonema, Trump afirmou que Putin havia concordado em realizar uma reunião bilateral. No entanto, Moscou declarou desde então que não há planos para o encontro.

“Porque não gosta dele”, respondeu Trump quando questionado sobre o motivo da relutância de Putin em se encontrar pessoalmente com Zelensky.

Apesar do cenário, ele ainda acredita em um possível acordo. “Acho que vamos acabar com a guerra”, acrescentou.

*Com AFP

Leia também

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo