Ouvindo...

‘Santo Millennial': Vaticano pendura imagem de Carlo Acutis e prepara canonização

O santo millennial, que morreu em 2006 aos 15 anos, será canonizado pelo papa Leão XIV no domingo (7)

O Vaticano pendurou uma imagem de Carlo Acutis nesta quinta-feira (4), na Basílica de São Pedro. O jovem será canonizado pelo papa Leão XIV no domingo (7) e se tornará o 1º santo “millennial”.

A canonização do beato italiano Carlo Acutis, rito adiado após morte do Papa Francisco, deverá ser o primeiro grande ato do novo pontífice Leão XIV. Acutis será o primeiro santo da geração millenial e é considerado o “padroeiro” da internet.

Carlo Acutis foi um adolescente católico que morreu aos 15 anos, em 12 de outubro de 2006, dia de Nossa Senhora Aparecida. Vítima de leucemia, ele ficou conhecido como “padroeiro da internet” entre os fiéis.

Leia também

Antes de falecer, Acutis criou um blog que transmitia informações sobre catolicismo, além de catalogar os milagres feitos por ele. O Vaticano creditou ao jovem um milagre após uma criança do Mato Grosso do Sul, que estava doente, ser curada ao tocar uma roupa com o sangue do adolescente.

A cerimônia será na Praça de São Pedro e 120 mil fiéis já se inscreveram para o evento. Segundo o vaticano, será lançado um selo especial do Carlo Acutis para celebrar sua canonização.

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo