Ouvindo...

‘Saiam agora’, ordena Netanyahu à população de Gaza após atentado em Jerusalém

O primeiro-ministro de Israel ordenou que os moradores deixem a localidade onde o exército intensifica a sua ofensiva

Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, ordenou os moradores da Cidade de Gaza que deixem a região imediatamente. Declaração foi feita após o atentado em Jerusalém, nesta segunda-feira (8).

“Em dois dias, derrubamos 50 torres terroristas, e este é só o início da intensificação das manobras terrestres na Cidade de Gaza. Digo aos moradores: vocês foram advertidos, saiam agora!”, declarou Netanyahu.

O exército israelense intensificou a ofensiva nesta segunda. Segundo o premiê, que vem sofrendo forte pressão para encerrar o conflito em Gaza e libertar os reféns, os ataques recentes foram apenas o início da ofensiva.

“Tudo isso é apenas um prelúdio, o início da operação principal que está se intensificando: a manobra terrestre de nossas forças, que atualmente estão se organizando e se reunindo para entrar na Cidade de Gaza”, acrescentou.

O exército israelense afirmou que quatro de seus soldados morreram em combate no norte da Faixa de Gaza no dia de hoje nesta segunda-feira (8).

Leia também

Ataque em Jerusalém

Seis pessoas morreram e 10 ficaram feridas em um ataque a tiros em um ponto de ônibus em Jerusalém, também nesta segunda-feira (8). O ataque ocorreu na entrada do bairro de Ramot, em Jerusalém Leste, a parte de maioria palestina ocupada e anexada por Israel.

Dois criminosos abriram fogo contra um ponto de ônibus, segundo a polícia. Um agente das forças de segurança e um civil que estavam no local reagiram imediatamente e neutralizaram os agressores.

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo