Ouvindo...

Ataque a tiros deixa ao menos cinco mortos em Jerusalém

Dois criminosos abriram fogo contra um ponto de ônibus na entrada do bairro de Ramot, em Jerusalém Leste

As forças de segurança israelenses se reúnem no local de um tiroteio no entroncamento da estrada Ramot, em Jerusalém Oriental anexada por Israel, em 8 de setembro de 2025.

Ao menos cinco pessoas morreram e 10 ficaram feridas após um ataque a tiros em Jerusalém nesta segunda-feira (8), informaram os serviços de emergência locais.

Entre as vítimas estão um homem de 50 anos e três de aproximadamente 30 anos, segundo a Magen David Adom, o equivalente israelense da Cruz Vermelha.

A quinta morte foi a de uma mulher, que chegou a ser encaminhada ao hospital Shaare Tzedek, mas não resistiu, segundo o comunicado, divulgado pela Agence France Presse (AFP).

Das dez pessoas feridas, sete estão em estado grave. O ataque ocorreu na entrada do bairro de Ramot, em Jerusalém Leste, a parte de maioria palestina ocupada e anexada por Israel.

Leia também

Dois criminosos abriram fogo contra um ponto de ônibus, segundo a polícia. Um agente das forças de segurança e um civil que estavam no local reagiram imediatamente e neutralizaram os agressores.

“Foi uma cena muito difícil”, disse o enfermeiro Fadi Dekaidek. “Os feridos estavam no chão e na calçada, perto de um ponto de ônibus. Alguns estavam inconscientes”, completou.

O gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu afirmou que ele estava em reunião com os comandantes das forças de segurança.

O grupo terrorista Hamas comemorou o ataque e afirmou que os autores eram palestinos. “Afirmamos que esta operação é uma resposta natural aos crimes da ocupação e ao genocídio que está sendo cometido contra nosso povo”, disse o grupo, em nota.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.