Ouvindo...

Polícia de Los Angeles decreta toque de recolher e realiza ‘prisões em massa’ durante protestos; vídeo

Ao menos 378 pessoas já foram presas até o momento pela polícia, segundo o LAPD, desde o início dos protestos, no fim de semana

Protestos contra o serviço de imigração dos Estados Unidos

O Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD, da sigla em inglês) informou, nesta terça-feira (10), que tem realizado prisões em massa durante os protestos contra o Serviço de Imigração dos Estados Unidos. Um toque de recolher foi imposto pelas autoridades nas áreas mais afetadas pelas manifestações.

Ao menos 378 pessoas já foram presas até o momento pela polícia, segundo o LAPD, desde o início dos protestos, no fim de semana. A Guarda Nacional e Fuzileiros Navais foram enviados pelo Governo Trump para conter os manifestantes.

Leia também

O toque de recolher dura das 20h às 6h do horário local nas áreas onde se concentram as manifestações, segundo a CNN. A Prefeita de Los Angeles, Karen Bass, afirmou que ele pode permanecer em vigor por alguns dias, porém, menos de 100 mil dos 4 milhões de habitantes de L.A serão afetados.

Os protestos começaram na sexta-feira (6) devido às invasões do Serviço de Imigração dos Estados Unidos, que detiveram diversas pessoas em várias localidades, incluindo em seus trabalhos.

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.