Ouvindo...

Protestos em frente ao Serviço de Imigração deixam ao menos 60 presos nos EUA

Centenas de manifestantes protestaram contra batidas policiais e deportações realizadas no país

Protesto em Los Angeles

Ao menos 60 pessoas foram presas neste domingo (8) em São Francisco, na Califórnia, nos Estados Unidos, durante protestos violentos em frente ao prédio do Serviço de Imigração do país (ICE).

Entre os detidos estão alguns menores de idade. Centenas de manifestantes protestaram contra batidas policiais e deportações realizadas no país, segundo a CNN.

O protesto começou pacífico, mas logo se tornou um embate entre manifestantes e policiais. Os militares precisaram utilizar equipamentos de dispersão, como armas de balas de borracha.

Leia também

A manifestação começou por volta das 19h do horário local. Segundo autoridades, mais tarde, alguns manifestantes começaram a vandalizar propriedades, cometer agressões e causar outros danos. Dois policiais ficaram feridos.

A Guarda Nacional foi enviada pelo Governo Trump para conter os protestos. Eles fizeram uso de gás lacrimogênio contra os manifestantes.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.