Um ator americano, de 32 anos, foi condenado por agredir e estuprar uma brasileira, de 26, em Dublin, na Irlanda. Segundo o The Irish Times, ele foi condenado a cinco anos de prisão.
Kevin Yungman, um ator e dublador nos EUA, se declarou culpado no Tribunal Penal Central de uma acusação de estupro de uma mulher em junho de 2018. Ele foi preso em 2024 e foi extraditado à Irlanda.
Yungman conheceu a brasileira em Paris, três dias antes do ataque em um Airbnb no centro de Dublin. A jovem tinha 19 anos na época e ele, 25.
Em Paris os dois tiveram relações sexuais consensuais, e ele a enforcou, o que assustou a jovem. Meses depois, eles voltaram a se encontrar, quando o estupro aconteceu.
Homem que mexeu com namorada de adolescente e o matou com facada no peito é condenado a 12 anos de prisão em SP Esse soldado foi condenado pela Justiça Criminal Militar por dormir em serviço em base militar: pode passar vários anos na prisão Homem que manteve 16 reféns dentro de ônibus no RJ é condenado a 25 anos de prisão
Yungman foi preso imediatamente após o estupro, depois de ser parado no Aeroporto de Dublin. Ele negou ter estrangulado a mulher e afirmou que atividade foi consensual.
A vítima relatou ter tido ataques de pânico, alterações de humor, ansiedade e até mesmo pensamentos suicidas após o crime. “Aos 19 anos, eu não entendia direito o que estava acontecendo”, disse.
A mãe de Yungman foi ao julgamento e peediu desculpas pela atitude do filho. “Não há nada que eu possa dizer que irá apagar a dor. Quero que você saiba que ouvi cada palavra que você disse e sinto sua dor”, afirmou.
O juiz determinou uma pena de seis anos, com o último ano suspenso sob condições estritas. Ele retrocedeu a pena para agosto de 2024, quando Yungman foi preso nos Estados Unidos.