Ouvindo...

Ator americano é condenado por estuprar brasileira na Irlanda

Kevin Yungman se declarou culpado no Tribunal Penal Central de uma acusação de estupro de uma mulher em junho de 2018

Um ator americano, de 32 anos, foi condenado por agredir e estuprar uma brasileira, de 26, em Dublin, na Irlanda. Segundo o The Irish Times, ele foi condenado a cinco anos de prisão.

Kevin Yungman, um ator e dublador nos EUA, se declarou culpado no Tribunal Penal Central de uma acusação de estupro de uma mulher em junho de 2018. Ele foi preso em 2024 e foi extraditado à Irlanda.

Yungman conheceu a brasileira em Paris, três dias antes do ataque em um Airbnb no centro de Dublin. A jovem tinha 19 anos na época e ele, 25.

Em Paris os dois tiveram relações sexuais consensuais, e ele a enforcou, o que assustou a jovem. Meses depois, eles voltaram a se encontrar, quando o estupro aconteceu.

Leia também

Yungman foi preso imediatamente após o estupro, depois de ser parado no Aeroporto de Dublin. Ele negou ter estrangulado a mulher e afirmou que atividade foi consensual.

A vítima relatou ter tido ataques de pânico, alterações de humor, ansiedade e até mesmo pensamentos suicidas após o crime. “Aos 19 anos, eu não entendia direito o que estava acontecendo”, disse.

A mãe de Yungman foi ao julgamento e peediu desculpas pela atitude do filho. “Não há nada que eu possa dizer que irá apagar a dor. Quero que você saiba que ouvi cada palavra que você disse e sinto sua dor”, afirmou.

O juiz determinou uma pena de seis anos, com o último ano suspenso sob condições estritas. Ele retrocedeu a pena para agosto de 2024, quando Yungman foi preso nos Estados Unidos.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.