Foto de menino indo à escola antes de morrer em bombardeio no Irã viraliza na web; veja

Na foto, o garoto aparecia de mochila e lancheira, descendo as escadas para ir à escola

Uma pessoa observa, do telhado de um prédio, uma coluna de fumaça que se eleva após um ataque à capital iraniana, Teerã, em 3 de março de 2026

A foto de um menino iraniano se despedindo da mãe antes de ir para a escola e morrer em um ataque dos Estados Unidos e de Israel viralizou nas redes sociais. Mikael Mirdourghi morreu no ataque à Escola Shajare Tayyiba, segundo as agências iranianas Tabnak e Mehr.

Na foto, o garoto aparecia de mochila e lancheira, descendo as escadas para ir à escola. A imagem se espalhou pelas redes sociais e causou comoção.

Segundo a Mehr, Mikael será velado nesta quinta-feira (12), em Andimeshk, província de Khuzestan, no Irã.

O ataque à escola foi um dos primeiros do conflito de Israel e EUA contra o Irã, que começou no dia 28 de fevereiro. Na ocasião, 175 pessoas morreram, sendo a maioria das vítimas crianças.

Leia também

Veja a foto:

Menino morreu em bombardeio no Irã

Formada pela PUC Minas, Maria Fernanda Ramos é repórter das editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...