Ouvindo...

Homem que mexeu com namorada de adolescente e o matou com facada no peito é condenado a 12 anos de prisão em SP

Antônio Tavares da Silva foi condenado por homicídio qualificado por motivo fútil ao matar o jovem Pedro Albieri, de 17 anos, em Guarulhos (SP), em setembro de 2023

Antônio Tavares da Silva foi condenado a 12 anos de prisão, nesta quinta-feira (31), por homicídio qualificado por motivo fútil ao matar o adolescente Pedro Albieri, de 17 anos, com uma facada no peito em Guarulhos, na Grande São Paulo. A pena será cumprida em regime inicial fechado.

Foram cerca de 10 horas de julgamento, que ocorreu no no Fórum de Guarulhos. Ao todo, seis testemunhas foram ouvidas e o réu foi interrogado. O crime foi registrado no dia 7 de setembro de 2023.

De acordo com a namorada de Pedro, na época, os dois estavam indo ao mercado quando um homem que estava em um carro se aproximou do casal e mexeu com ela. Pedro não gostou da atitude e confrontou Antônio.

Ainda segundo a jovem, Pedro afirmou que só brigaria se o homem soltasse uma maleta que estava carregando. Em seguida, o adolescente pegou uma pedra. Já o homem foi visto saindo de uma casa com uma faca na mão. Ele acertou o rapaz no peito.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.