Ouvindo...

Fuzileiros navais são mobilizados para conter manifestantes nos EUA

Para o presidente Donald Trump, caso não fossem enviados, Los Angeles estaria ‘em chamas’

Mais de 700 militares do Corpo de Fuzileiros Navais e 2 mil da Guarda Nacional foram enviados pelo presidente Donald Trump em resposta aos protestos contra o Serviço de Imigração em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Em mensagem publicada no Truth Social, o presidente norte-americano afirmou que Los Angeles ‘estaria queimando’ caso não tivesse enviado as tropas.

“Se eu não tivesse enviado as tropas para Los Angeles nas últimas três noites, aquela cidade que já foi bela e grandiosa estaria queimando completamente agora mesmo”, publicou.

O envio das tropas aumentou ainda mais as tensões na segunda maior cidade dos Estados Unidos.

Leia também

Para o governador da Califórnia, Gavin Newsom - que disse que processará Trump pelo envio da Guarda Nacional -, o republicano que provocar o caos na cidade.

Essa foi a primeira vez desde 1965 que Guarda Nacional é mobilizada passando por cima da autoridade de um governador. A legislação americana proíbe o uso de Exército como força policial.

Ao menos 60 pessoas foram presas durante os protestos em São Francisco. Já em Los Angeles, 56 pessoas foram detidas. As manifestações são contra o ICE, o serviço de imigração dos Estados Unidos, que tem promovido deportações em massa no país.

*Com AFP

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leia mais