Motorista que atropelou torcedores do Liverpool é condenado a 21 anos de prisão

Doyle chegou a chorar durante a audiência durante a leitura de declarações das vítimas

Homem foi atropelado em Liverpool

O motorista que atropelou uma multidão de torcedores do clube inglês Liverpool em maio foi condenado a 21 anos e meio de prisão nesta terça-feira (16). Paul Doyle feriu 134 pessoas que festejavam o título do clube na Premier League.

Segundo o juiz Andrew Menary, do tribunal penal de Liverpool, o condutor “perdeu o controle em um acesso de raiva, determinado a forçar a passagem entre a multidão, independentemente das consequências” e “utilizou o seu veículo como uma arma extremamente perigosa”.

O homem, de 54 anos, “utilizou o seu veículo como arma”, destacou o promotor do caso, Paul Greaney.

"É quase impossível compreender como qualquer pessoa com bom juízo poderia ter atuado como você agiu. Dirigir um veículo contra multidões de pedestres com tal persistência e desprezo pela vida humana desafia toda a compreensão comum”, destacou o juiz ao condenado.

Doyle chegou a chorar durante a audiência durante a leitura de declarações das vítimas. Ele também havia chorado ao receber mais de 30 acusações relacionadas a lesão corporal, direção perigosa e desordem pública.

Leia também

Relembre

Por volta das 18h do horário local (14h em Brasília), Paul Doyle atropelou uma multidão de torcedores do Liverpool, que comemoravam o título do Campeonato Inglês do clube, na Water Street, em Liverpool, na Inglaterra.

A polícia descartou terrorismo e prendeu Doyle no mesmo dia.

De acordo com o Serviço de Ambulância de Liverpool, 27 pessoas foram levadas para hospitais da cidade. Quatro torcedores - três adultos e uma criança - ficaram presos embaixo do carro.

*Com AFP

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...