A Embaixada de Israel no Reino Unido publicou, nesta terça-feira (24), nas redes sociais, uma foto de um suposto
míssil disparado pelo Irã após o acordo de cessar-fogo.
“Este é um foguete disparado contra o norte de Israel — não durante uma guerra, mas durante um chamado cessar-fogo. O Irã continua a mostrar sua verdadeira natureza como um estado terrorista e uma ameaça regional”, escreveu a Embaixada.
O Exército Iraniano, porém,
negou o lançamento de mísseis contra o território israelense após o acordo de cessar-fogo, que foi anunciado pelo presidente Donald Trump nesta segunda-feira (23).
O governo de Israel foi o primeiro a aceitar o cessar-fogo e, horas depois, o Ministro da Defesa do país, Israel Katz, declarou que Teerã havia disparado mísseis e que Israel responderia ‘com força’.
Ainda nesta manhã,
Donald Trump voltou a afirmar que o cessar-fogo está ativo e que Israel ‘não atacará o Irã'. “Todos os aviões darão meia-volta e voltarão para casa, enquanto fazem um amigável ‘Aceno de Avião’ para o Irã. Ninguém se machucará, o cessar-fogo está em vigor! Agradecemos a sua atenção!”, escreveu.
O conflito entre os dois países durou onze dias, quando
Israel lançou um ‘ataque preventivo’ contra o Irã. Horas depois, houve retaliações do país. No sábado (22), o conflito ganhou mais um capítulo com um
ataque dos Estados Unidos a instalações nucleares iranianas. Horas depois, o
Irã atacou uma base militar dos Estados Unidos no Catar.