Os preços do petróleo caíram nesta segunda-feira (5) após a
Por volta das 9h05 (6h05 em Brasília), o barril do Brent do Mar do Norte, para entrega em março, registrava queda de 1,12%, cotado a 60,07 dólares (cerca de R$ 330).
Já o barril do West Texas Intermediate (WTI), referência nos Estados Unidos, para entrega em fevereiro, recuava 1,22%, negociado a 56,62 dólares (aproximadamente R$ 307).
Após a captura de Maduro, a vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, afirmou estar disposta a trabalhar com o governo do presidente Donald Trump. No domingo, ela defendeu uma relação equilibrada e respeitosa com os Estados Unidos.
“Isto reduz o risco de um embargo prolongado às exportações de petróleo venezuelano, que em breve poderá circular livremente fora da Venezuela”, afirmou Bjarne Schieldrop, analistado banco SEB.
A Venezuela possui as maiores reservas comprovadas de petróleo do mundo, mas a produção atual é baixa, estimada em cerca de um milhão de barris por dia.
De acordo com Arne Lohmann Rasmussen, analista da Global Risk Management, o aumento da produção exigirá investimentos elevados e deve levar anos para se concretizar.
Com agência AFP
(Sob supervisão de Alex Araújo)