Ouvindo...

Irã lança novos mísseis em direção a Israel e sirenes são ouvidas em Jerusalém

Mais cedo, Israel afirmou ter atacado “mais de 80 alvos” na capital iraniana Teerã, marcando o terceiro dia de conflito entre os dois países

Equipes de resgate israelenses vasculham os escombros de um ataque noturno com mísseis iranianos em Bat Yam.

Em uma nova ofensiva, o Irã disparou, pelo terceiro dia consecutivo, mísseis em direção a Israel neste domingo (15), após o governo israelense admitir ter atacado “mais de 80 alvos” na capital iraniana, Teerã.

Os ataques provocaram novos alarmes. Segundo a Agence France-Presse (AFP), as sirenes tocaram em Jerusalém e Tel Aviv.

Aviso de Netanyahu

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou que o Irã pagará “um preço muito alto” pelas mortes em território israelense. Até o momento, o governo indica que 13 pessoas morreram em decorrência do conflito.

“O Irã pagará um preço muito alto pelo assassinato premeditado de civis, mulheres e crianças”, declarou durante uma visita a Bat Yam, cidade ao sul de Tel Aviv atingida por mísseis.

Neste domingo, moradores de Teerã, ouviram novas explosões durante a tarde (no horário local).

A imprensa estatal noticiou explosões em diversas áreas residenciais na região oeste da cidade.

Leia também

Escalada da tensão

A tensão aumentou na última quinta-feira, quando Israel realizou um ataque surpresa ao Irã na madrugada de sexta-feira — noite de quinta-feira (12), no horário de Brasília.

O objetivo declarado pelos israelenses é desmantelar o programa nuclear iraniano, que Israel considera uma ameaça.

Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.