Ouvindo...

Irã lança novos mísseis em direção a Israel e sirenes são ouvidas em Jerusalém

Mais cedo, Israel afirmou ter atacado “mais de 80 alvos” na capital iraniana Teerã, marcando o terceiro dia de conflito entre os dois países

Equipes de resgate israelenses vasculham os escombros de um ataque noturno com mísseis iranianos em Bat Yam.

Em uma nova ofensiva, o Irã disparou, pelo terceiro dia consecutivo, mísseis em direção a Israel neste domingo (15), após o governo israelense admitir ter atacado “mais de 80 alvos” na capital iraniana, Teerã.

Os ataques provocaram novos alarmes. Segundo a Agence France-Presse (AFP), as sirenes tocaram em Jerusalém e Tel Aviv.

Aviso de Netanyahu

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou que o Irã pagará “um preço muito alto” pelas mortes em território israelense. Até o momento, o governo indica que 13 pessoas morreram em decorrência do conflito.

“O Irã pagará um preço muito alto pelo assassinato premeditado de civis, mulheres e crianças”, declarou durante uma visita a Bat Yam, cidade ao sul de Tel Aviv atingida por mísseis.

Neste domingo, moradores de Teerã, ouviram novas explosões durante a tarde (no horário local).

A imprensa estatal noticiou explosões em diversas áreas residenciais na região oeste da cidade.

Leia também

Escalada da tensão

A tensão aumentou na última quinta-feira, quando Israel realizou um ataque surpresa ao Irã na madrugada de sexta-feira — noite de quinta-feira (12), no horário de Brasília.

O objetivo declarado pelos israelenses é desmantelar o programa nuclear iraniano, que Israel considera uma ameaça.

Jornalista pela UFMG, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já atuou na produção de programas da grade, apuração e na reportagem da Central de Trânsito Itatiaia Emive. Atualmente, contribui como repórter na editoria de política.