O presidente dos Estados Unidos,
“Relatos sobre a minha saúde são fake news. Eu estive muito ativo durante o fim de semana”, disse Trump a jornalistas na Casa Branca nessa terça-feira (2). Esta foi a primeira declaração do presidente desde que os boatos surgiram.
Como surgiram os boatos sobre piora na saúde e morte de Trump
Os rumores começaram na manhã do último sábado (30), após dias sem aparições públicas e compromissos oficiais do presidente dos EUA.
Nesse contexto, boatos sobre problemas graves de saúde e até sobre a morte do presidente ganharam força nas redes sociais, com picos de buscas pelo nome de Trump junto à palavra “morto” durante o fim de semana e na segunda-feira (1º), feriado do Dia do Trabalho nos EUA.
A fake news tinha como pano de fundo, ainda, comentários anteriores na internet sobre uma mancha escura que apareceu na mão direita de
Além disso, o
Recente diagnóstico de saúde
Em julho, Trump
Segundo a porta-voz Karoline Leavitt, a condição é uma anormalidade do sistema venoso, em que os vasos das pernas não mantêm fluxo sanguíneo adequado. O presidente passou por exames completos, incluindo testes vasculares, e segue acompanhamento médico regular.
(Sob supervisão de Marina Dias)