Ouvindo...

Chefe da OTAN se refere a Trump como ‘papai’ ao falar de conflito entre Irã e Israel

Na conversa, Trump comparou Israel e Irã a ‘duas crianças brigando no pátio de uma escola

Primeiro-ministro da Holanda é eleito secretário-geral da Otan

O secretário-geral da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), Mark Rutte, se referiu ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, como ‘papai’ ao falar do cessar-fogo entre Israel e Irã.

“O papai às vezes tem que usar uma linguagem forte”, disse Rutte, segundo a Sky News.

Rutte se encontrou com Trump nesta quarta-feira (25) na cúpula da aliança militar em Haia, na Holanda, e não poupou elogios ao presidente norte-americano. Ele se referiu a Trump como ‘um homem de força’ e ‘um homem de paz’.

Na conversa, Trump comparou Israel e Irã a ‘duas crianças brigando no pátio de uma escola’. “Eles brigam como loucos. Não dá para pará-los. Deixe-os brigar por uns dois ou três minutos. Aí fica mais fácil pará-los”, afirmou.

Leia também

Cessar-fogo

Irã e Israel ficaram em conflito por dez dias, após Israel lançar um ‘ataque preventivo’ que gerou retaliações por parte do Irã. Os Estados Unidos chegaram a participar do conflito bombardando instalações nucleares iranianas. Em resposta, o Irã atacou uma base militar dos EUA no Catar.

Mais tarde, Trump anunciou em sua rede social que os dois países concordaram em um cessar-fogo que se iniciaria com o Irã e, horas depois, com Israel.

Israel chegou a acusar o Irã de ter violado o acordo de cessar-fogo, o que Teerã nega. O presidente norte-americano precisou interferir novamente, dizendo que o cessar-fogo continuava ativo.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.