Ouvindo...

Caso Epstein: novas imagens de Trump e Jeffrey descobertos reacendem polêmica

Imagens recentemente descobertas revelaram novos detalhes sobre o relacionamento passado de Donald Trump com Jeffrey Epstein

Caso Jeffrey Epstein tem preocupado Donald Trump

Novas imagens recentemente descobertas revelaram novos detalhes sobre o relacionamento passado de Donald Trump com Jeffrey Epstein, revela a CNN americana. O caso está em alta desde que Elon Musk acusou Donald Trump de esconder os arquivos ligados ao bilionário Jeffrey Epstein.

Fotos reveladas de 1993 confirmaram, pela primeira vez, que Epstein compareceu ao casamento de Trump com Marla Maples. A presença de Epstein na cerimônia no Plaza Hotel não era amplamente conhecida até então.

Além disso, imagens de um evento de moda da Victoria’s Secret em Nova York, em 1999, mostram Trump e Epstein rindo e conversando antes do desfile. O KFile, da CNN, revelou as imagens durante uma análise de vídeos de arquivo de Trump em eventos nas décadas de 1990 e 2000.

Trump e Epstein apareceram juntos em pelo menos um vídeo entre as poucas imagens de arquivo analisadas. As imagens não haviam sido anteriormente divulgadas e antecedem qualquer um dos problemas legais enfrentados por Epstein antes de falecer.

Em uma ligação com a CNN americana nesta terça-feira (22), Trump, quando questionado sobre as fotos do casamento, respondeu: “Você deve estar brincando comigo”, antes de chamar repetidamente de “notícia falsa” e desligar.

Leia também

MAGA

A recente decisão do Departamento de Justiça de não divulgar arquivos relacionados a Epstein gerou indignação em alguns setores do movimento MAGA de Trump, uma vez que as pessoas criaram a expectativa de grandes revelações sobre os supostos co-conspiradores de Epstein.

Em uma declaração à CNN, o diretor de comunicações da Casa Branca, Steven Cheung, disse: “Isso nada mais é do que capturas de quadros fora de contexto de vídeos e fotos de eventos com grande público”.

Caso Epstein

As alegações de que Epstein abusou sexualmente de meninas menores de idade surgiram pela primeira vez em 2005, levando à sua prisão um ano depois.

Ele foi preso novamente em 2019 sob acusações federais de tráfico sexual e, posteriormente, morreu na prisão, alimentando inúmeras teorias da conspiração. O legista considerou sua morte um suicídio por enforcamento.

O caso é cercado por teorias da conspiração e a relação de Trump e Epstein gerou diversas discussões entre apoiadores e conspiradores.

No entanto, relacionamento de Trump com Epstein remonta à década de 1980 e incluía aparições regulares em eventos sociais em Palm Beach e Nova York. Nenhuma autoridade policial jamais acusou Trump de qualquer irregularidade em relação a Epstein.

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo